Como é a consulta com um especialista em cirurgia da cabeça e pescoço?
Postado em: 17/01/2022
Como é a consulta com um especialista em cirurgia da cabeça e pescoço?
Você sabe quando procurar um especialista em cirurgia da cabeça e pescoço?
Esse profissional possui inúmeras funções, entre elas o diagnóstico e tratamento dos tumores benignos e malignos que acometem a região da face, como as fossas nasais, seios paranasais, boca, lábios, faringe, laringe, tireoide, glândulas salivares e paratireoide.
Dessa forma, se você quiser saber como é a consulta com um especialista em cirurgia da cabeça e pescoço, quando procurar a ajuda deste profissional e muito mais, continue a leitura do post de hoje
O que acontece em uma consulta com um especialista em cirurgia da cabeça e pescoço?
Um especialista em cirurgia da cabeça e pescoço trata, de maneira geral, da face. Assim, algumas regiões específicas como, por exemplo:
- Fossas nasais;
- Seios paranasais;
- Boca;
- Faringe;
- Laringe e etc.
Dessa forma, é errado afirmar que um especialista em cirurgia da cabeça e pescoço cuida de doenças que se relacionam com o cérebro e diversas outras áreas do sistema nervoso central ou da coluna cervical.
Mas, em se tratando de uma primeira consulta, por exemplo, um especialista em cirurgia de cabeça e pescoço irá utilizar alguns procedimentos, como a faringo laringoscopia. Este procedimento é usado com o fim de examinar, avaliar e até biopsiar lesões da laringe e faringe.
Entendido isso, cabe então saber quando é o momento mais adequado para que você busque ajuda de um especialista em cirurgia de cabeça e pescoço.
Quando eu devo buscar ajuda de um especialista em cirurgia de cabeça e pescoço?
De maneira simples e geral, este tipo de especialista pode tanto diagnosticar quanto tratar tumores que sejam benignos ou malignos. Por sua vez, os tumores tratados afetam partes como:
- Lábios;
- Tireóide;
- Glândulas salivares;
- Paratireóide;
- Laringe e etc.
É normal que os pacientes que busquem um especialista em cirurgia de cabeça e pescoço sejam encaminhados por outros especialistas. Isto, por conta de apresentar sintomas como os seguintes:
- Feridas aparentes na língua, boca ou garganta que têm duração superior a 3 semanas;
- Modificações na voz e deglutição que também superam o tempo de 3 semanas;
- Nódulos presentes no pescoço e etc.
Dessa maneira, ao menor sinal de dúvida quanto a existência destes sintomas, então, buscar a ajuda de um especialista em cirurgia de cabeça e pescoço é o mais aconselhável a se fazer.
Para isso, entre em contato e agende seu atendimento com o Dr. Thiago Chulam, que é formado em medicina e possui especialidade em cirurgia de cabeça e pescoço pela Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, há mais de 10 anos.
Assim, você terá um atendimento humanizado, individualizado, de alta qualidade e com quem é referência em sua área de atuação. Dessa forma, desde o diagnóstico até o tratamento o procedimento será realizado de maneira segura e assertiva.
INFORMAÇÕES DO AUTOR:
Dr. Thiago Chulam Cirurgião de cabeça e pescoçoFormado em Medicina na Escola de Medicina da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, com especialização em Cirurgia de Cabeça e Pescoço pela Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço. Registro CRM-SP nº 131730