Doenças Tratadas

A maioria dos tumores de cabeça e pescoço tem início nas células escamosas que revestem as superfícies úmidas da região da boca, lábios, gengivas, bochechas, céu da boca, parte de baixo da língua, etc. Eles têm sintomas próprios para cada região afetada. Na boca, por exemplo, podem aparecer manchas. E não apenas tumores afetam essas regiões. Há muitas outras condições. Vamos conhecer melhor.
Câncer

Os cânceres de cabeça e pescoço abrangem tumores malignos que atingem a boca, o nariz, garganta e a região ao redor dos olhos.

Nódulos de tireoide

Apresentam-se das mais diferentes maneiras e podem ser únicos ou múltiplos (quando se espalham pela glândula).

Nódulos cervicais

Podem ter diferentes origens e são um sinal de alerta para alguma inflamação ou infecção para a região próxima do pescoço.

Tumores

Compreendem manifestações de diversas doenças, processos inflamatórios e doenças congênitas.

Sialolitíase

Condição que acomete as glândulas salivares, resultando em diminuição do fluxo salivar.

Hiperparatireoidismo

Excesso de produção de paratormônio, que é o hormônio responsável pelo monitoramento das quantidades de cálcio, fósforo e vitamina D no nosso organismo.

Bócio volumoso

Popularmente conhecido como papo, é uma condição onde a glândula tireoide encontra-se aumentada.